São Joaquim registra neve na manhã desta quinta-feira (2)


É a primeira vez neste ano que o fenômeno ocorre na Serra Catarinense.
                                             
Lages/SC    

📷 Reprodução / Facebook / São Joaquim Online

Um dos fenômenos naturais mais belos e esperados todos os anos na Serra Catarinense finalmente aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), mais precisamente na localidade de Cruzeiro, no interior de São Joaquim, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.

Apesar de serem pequenos flocos, chamados de quirelas. Este foi o primeiro registro do fenômeno neste ano. (Veja o vídeo do portal São Joaquim Online)


Previsão é de mais frio nos próximos dias

A previsão indicava que poderia ocorrer a neve entre a madrugada ou manhã desta quinta-feira e ela de fato aconteceu. Durante o dia, o tempo fica mais encoberto e há possibilidade de chuva fraca e de forma isolada, no Oeste e Sul de Santa Catarina. Nas demais regiões, o sol aparece um pouco mais, mas acompanhado de nuvens.

A temperatura fica baixa e frio intenso com mínimas abaixo ou próximas de zero.

Já na sexta-feira e sábado, o sol volta a aparecer mais em todas as regiões de Santa Catarina. O frio será intenso, com madrugada e amanhecer com condição de geada de forma mais ampla do Oeste a Serra, e isolada em cidades do Alto Vale do Itajaí e região serrana da Grande Florianópolis.

Domingo volta à condição de chuva

Segundo a Epagri/Ciram, o domingo será marcado por aumento de nuvens com condição de chuva no decorrer do dia com a chegada de uma frente fria em cidades próximas a fronteira com o Rio Grande do Sul, do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pequena chance de chuva à noite.

As temperaturas ficam baixas durante o amanhecer, mas se elevam ao longo do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’