Rua Solon Vieira da Costa, no bairro Gethal, será asfaltada


“A Solon da Costa é um rua muito movimentada, corredor de ônibus urbano, e com o asfalto teremos mais tranquilidade, sem o incômodo da poeira em dias de sol e do barro em dias de chuva” – morador do bairro Gethal Aldo Paes.
                                             
Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

A rua Solon Vieira da Costa, no bairro Gethal, encontra-se em obras de asfaltamento, projeto executado por equipe própria da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages, através do programa Minha Rua Melhor.

Inicialmente, a Prefeitura já havia concluído obras de melhorias nas redes pluvial e de esgotamento sanitário, bem como de distribuição de água potável, sendo que nos últimos 15 dias o leito da rua começou a ser preparado para o asfaltamento.

Segundo informa o diretor de Obras, Natanael Rodrigues, já para este final de semana está previsto a implantação da camada asfáltica. “Fizemos a terraplanagem e a colocação de 15 centímetros de macadame e mais 15 centímetros de pedra brita graduada e em seguida será implantada a capa asfáltica de 6 centímetros de espessura. Provavelmente já no sábado e domingo concluiremos o asfaltamento. Os meios fios serão fixados após o término do asfaltamento”, informa Natanael.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, o trecho da Solon Vieira da Costa em obras de reurbanização se estende desde o cruzamento com a rua Campos Sales até o ponto de confluência com a rua Independência. Os serviços compreendem 350 metros de extensão, por oito metros de largura.

“Esta obra, os moradores reivindicam há mais de 30 anos. A Solon Vieira da Costa é uma rua muito movimentada, corredor de ônibus urbano, e com o asfalto teremos mais tranquilidade, sem o incômodo da poeira em dias de sol e do barro em dias de chuva”, disse o morador Aldo Paes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’