Rua Manoel Antunes de Mello, no bairro Penha, terá 970 metros de calçadas com padrão de acessibilidade


As obras estão sendo executadas por meio do programa Minha Rua Melhor da Prefeitura de Lages.
                                             
Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / Divulgação
A rua Manoel Antunes de Mello, no bairro Penha, já está asfaltada e agora a execução do projeto de reurbanização prossegue com a construção das calçadas em concreto com piso podotátil direcional e alerta (padrão de acessibilidade). As obras estão sendo executadas por meio do programa Minha Rua Melhor da Prefeitura de Lages.

A rua Manoel Antunes de Mello, com 484 metros lineares, faz parte da malha viária urbana de transporte coletivo urbano e depois de as obras completamente prontas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos implantarão novos abrigos de passageiros.

O investimento é de R$ 1.036.012,76 e engloba todas as obras de engenharia tais como terraplanagem, drenagem pluvial em 665 metros de extensão, mais a construção das calçadas (extensão de 970 metros).

O início da obra se deu no mês de março, havendo logo em seguida a paralização por causa da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, tendo sido reiniciada por volta da segunda quinzena do mês de abril.

Essas obras de reurbanização da Manoel Antunes de Mello se estendem desde o ponto de confluência com a rua Bruno Luersen até a esquina com a rua Genuíno Machado de Mello. A construtora responsável teria prazo até dezembro para concluir a obra, mas pelo que se vê ela ficará pronta bem antes desse decorrer de tempo.

“O programa Minha Rua Melhor abrange também áreas centrais, mas essencialmente ele contempla os bairros de Lages, e isso compreende não só o asfaltamento mas um conjunto de melhorias urbanas, entre elas a drenagem pluvial, redes de esgotamento sanitário, redes de água potável, passeio público, abrigos de ônibus e iluminação pública”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho