Por conta da pandemia do novo coronavírus, Oktoberfest 2020 é oficialmente cancelada


Inicialmente adiada para novembro, o maior evento de Santa Catarina teve o anúncio de cancelamento feito pelo prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt. 
                                                     
Lages/SC

📷 Divulgação

Em coletiva de imprensa online na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt confirmou o cancelamento da edição 2020 da Oktoberfest, o maior evento de Santa Catarina que recebe anualmente mais de 500 mil habitantes. Além da Oktoberfest, a prefeitura também confirmou o cancelamento também da festa de Réveillon.


Obviamente, os cancelamentos dos dois eventos é em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, três dos principais eventos da cidade não ocorreram e não irão ocorrer em 2020, são eles: Oktoberfest (Blumenau), Festival de Dança (Joinville), além da Festa Nacional do Pinhão (Lages), fora outros diversos eventos regionais que acabaram sendo afetados pela pandemia.

A decisão do cancelamento dos dois eventos se deve aos seguintes fatores: ambos geram aglomerações, a falta de uma vacina para prevenir a doença e também o atual cenário de aumento de casos e também de mortes. Em Blumenau, segundo boletim epidemiológico divulgado no domingo (26) pela prefeitura eram 7.639 casos confirmados e 40 óbitos e a taxa de ocupação de leitos de UTI em 94%.

Impacto econômico

O cancelamento destes dois eventos, mas especialmente a da Oktoberfest impacta diretamente na economia de Blumenau que deixa de arrecadar em impostos e com movimentação da economia local e do turismo algo estimado em R$ 240 milhões, além da geração de seis mil empregos relacionados aos dois eventos, mas que deixam de serem gerados pelo cancelamento.

Além de Blumenau, recentemente as cidades de São Paulo  e do Rio de Janeiro fizeram anúncios relacionados aos eventos de virada de ano, o de São Paulo na avenida Paulista foi cancelado, e o de Copacabana será remodelado e possivelmente será de forma virtual.

Em Santa Catarina, por enquanto, os dois principais eventos de Réveillon, que ocorrem nas cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, estão confirmados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’