Lâmpadas de LED são instaladas na fachada e nas torres da Catedral Diocesana


Melhorias gerais na iluminação pública de Lages abrangem áreas centrais e dos bairros, bem como prédios públicos e construções tombadas pelo patrimônio histórico-cultural.
                                                     
Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Ary Barbosa Filho / ASCOM PML 

Um total de 103 lâmpadas de LED foram instaladas na Catedral Diocesana de Lages, para iluminação da fachada desta construção em estilo neogótico. A melhoria no sistema de iluminação da Catedral foi feito pela empresa Serrana Engenharia, terceirizada da Prefeitura de Lages.

“Como a Praça João Ribeiro, em frente à Catedral, passa por obras de revitalização e logo será entregue à população lageana, a nova iluminação da fachada da Catedral se fez necessária”, diz o prefeito Antonio Ceron.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fernando Amaral, salienta que além das 103 novas lâmpadas da Catedral foram instaladas novas lâmpadas LED (refletores de chão) no prédio da Prefeitura. “São Lâmpadas LED (refletores) de 100 e 200 watts para iluminação da fachada e da cobertura do prédio administrativo”, informa.

Como o prédio da Catedral, estilo arquitetônico neogótico, é tombado pelo patrimônio histórico, a Fundação Cultural de Lages auxiliou tecnicamente no trabalho de troca de lâmpadas feito pela empresa Serrana Engenharia.

As melhorias gerais no sistema da iluminação pública abrangem áreas centrais e dos bairros de Lages, priorizando praças, logradouros, ruas e avenidas principais, bem como prédios públicos e construções históricas e monumentos que fazem parte do conjunto de bens tombados pelo patrimônio histórico-cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho