Lages registra mais um óbito por Covid-19; total chega a seis


O aumento no número de mortes preocupa já que no início do mês, a cidade celebrava ser a única cidade do país com mais de 125 mil habitantes que não havia registrado óbitos pela doença.
                                             
Lages/SC



Os números de casos confirmados e de óbitos têm crescido exponencialmente nos últimos dias em Lages com mais de 640 casos confirmados e agora com o registro de mais um óbito neste sábado (18), o total de óbitos por conta da Covid-19 chegou a seis no município, sendo que a primeira morte foi registrada no último dia 8.


Esse aumento preocupa pelo fato de no início do mês, o município celebrava ser a única cidade do país com mais de 125 mil habitantes que não registrava nenhum óbito pela doença, mas agora a realidade é outra, com o registro de seis óbitos, e a taxa de ocupação dos leitos de UTI em muitos dias próximos a 100% ou até mesmo atingindo a capacidade máxima.

Medidas restritivas para tentar conter o avanço da doença

Como forma de tentar frear o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura de Lages publicou na última semana um Decreto com medidas mais restritivas em relação aos horários de funcionamento que foram reduzidos para o atendimento ao público em supermercados e similares, academias, restaurantes e bares, além do comércio em geral, assim como também a proibição de aglomerações em áreas públicas. Além de manter a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços públicos e dentro de estabelecimentos.


Ampliação dos leitos de UTI

Nos próximos dias, novos leitos de UTI serão ativados tanto no Hospital Tereza Ramos (HTR) como também no HNSP, segundo o Governo do Estado, serão 10 leitos em cada unidade. Lages é referência para o tratamento da Covid-19 para todos os 18 municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Nesta sexta-feira, 17, Lages recebeu 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros do Governo do Estado.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’