Lages registra 15ª morte por Covid-19; total de casos supera a marca de 1 mil


A confirmação de mais uma morte pelo novo coronavírus ocorreu durante a tarde pela Prefeitura de Lages.
                                                     
Lages/SC


Infelizmente, mais um lageano não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e veio a falecer nesta terça-feira, 28. É a 15ª morte ocasionada pela doença no município, e ocorre, no mesmo dia em que a Prefeitura de Lages confirmou que a cidade superou a triste marca de 1 mil casos confirmados. Se comparado em relação ao boletim divulgado no  dia 02 de julho, quando o número de casos era de 313, o aumento registrado em 26 dias foi de mais de 234%.


O número de casos preocupa, mas especialmente a situação dos leitos de UTI é que deve requerer uma atenção ainda maior, já que a região de Joaçaba, no Meio Oeste atingiu nesta semana 100% de ocupação, e consequentemente, as pessoas desta região que precisem de atendimento poderão ser encaminhadas aos hospitais de Lages que também é referência para os 18 municípios da Serra Catarinense.

O município já prorrogou, por tempo indeterminado, as medidas restritivas para o enfrentamento e combate à Covid-19, como horários reduzidos de atendimento de algumas atividades econômicas, mas com o aumento de casos e a situação da ocupação de leitos de UTI que durante esta terça-feira atingiu 94%, a Prefeitura de Lages através do Gabinete Emergencial de combate à Covid-19 já estuda novas medidas restritivas, mas por enquanto o “lockdown” está descartado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’