Juventus vence Sampdoria e fatura o Italiano duas rodadas antes do fim


É o nono título consecutivo do time do português Cristiano Ronaldo.
                                             
Por MAURÍCIO COSTA da RÁDIO NACIONAL
Rio de Janeiro/RJ

📷 Massimo Pinca / Reuters

A Juventus garantiu, neste domingo (26), o nono título consecutivo do Campeonato Italiano, o 36º em toda sua história. A Velha Senhora derrotou a Sampdoria por 2 a 0, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, e chegou aos 83 pontos, conquistando a taça com duas rodadas de antecedência.

Os gols da Juventus foram marcados por Cristiano Ronaldo, aos 51 minutos do primeiro tempo, e Bernardeschi, aos 23 minutos da etapa complementar. A equipe de Turim não teve muita dificuldade para conquistar a vitória e poderia até ter ampliado o marcador se Cristiano Ronaldo não tivesse desperdiçado um pênalti no final da partida. A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) parabenizou a Juventus, pelo título que garante vaga da equipe na próxima temporada 2020/2021 da Liga dos Campeões. 


Quem também comemorou a conquista no Twitter foi o volante bósnio Miralem Pjanić, que posto uma foto junto ao elenco.


Na próxima rodada, a eneacampeã enfrenta fora de casa o Cagliari. O jogo, válido pela 37ª rodada, será na próxima quarta-feira (29), às 16h45min (horário de Brasília), no Estádio Sant´Elia.

A equipe campeã do Italiano não terá muito tempo para comemorar. O time, comandado pelo técnico Maurizio Sarri, precisa focar no difícil desafio que tem pela frente. No próximo dia 7 de agosto, a Velha Senhora precisa derrotar o Lyon na partida de volta da Liga dos Campeões. No jogo de ida, o time francês venceu por 1 a 0, com gol de Tousart. O confronto será em casa, no Juventus Stadium, em Turim, a partir das 16h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’