HTR recebe equipamentos para novos leitos de UTI


Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros para a unidade que deve abrir 10 novos leitos de UTI.
                                                     
Lages/SC



A Secretaria de  Estado da Saúde (SES) enviou nesta terça-feira (28) 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros para o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, equipamentos que serão utilizados para garantir a ampliação de 10 novos leitos de UTI para a unidade, que auxiliarão no enfrentamento da Covid-19. Além de Lages, Araranguá, no Sul, e Chapecó, no Oeste, também foram contempladas.

A ação contou com o apoio da Defesa Civil e da escolta da Polícia Militar.


O Hospital Tereza Ramos está contratando profissionais para trabalhar na UTI e com os equipamentos irá garantir a ampliação de mais 10 leitos para o atendimento da população serrana.

“Estamos empenhados na criação dos leitos e no fornecimento de suporte à nossa rede hospitalar”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Segundo boletim epidemiológico da Prefeitura de Lages divulgado na tarde desta terça-feira (28) aponta que a ocupação dos leitos de UTI adulto da Serra Catarinense está em 94%.

O secretário pontua que os números infelizmente estão crescendo, mas que conta que a população também deve contribuir para evitar que mais pessoas fiquem sujeitas a serem internadas na UTI. “O cidadão precisa ampliar seus cuidados, seguir as recomendações justamente para que não precisemos utilizar os leitos de UTI”, completa André Motta Ribeiro.

Desde o início da pandemia, o Governo do Estado através da SES quase dobrou o número de leitos de UTI, sendo criados 616 novos leitos. Destes, 570 leitos já foram habilitados pelo Ministério da Saúde  e os outros 46 aguardam aprovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’