Força de segurança de combate à Covid-19 em Lages fecha bar e ginásio de esportes por descumprirem decreto


Os casos aconteceram na noite desta sexta-feira (17).
                                             
Lages/SC

📷 Ari Junior / ASCOM PML

Após intensificarem a fiscalização para o cumprimento do decreto municipal que dispõe medidas mais restritivas em algumas atividades econômicas de Lages, a Força de Segurança para o enfrentamento da Covid-19 realizou averiguações por diversos estabelecimentos como bares, pizzarias, restaurantes, postos de combustíveis, academias, entre outros estabelecimentos e realizou o fechamento de um bar e de um ginásio de esportes após descumprirem o que determinava o decreto.


As equipes formadas por Defesa Civil, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Diretoria de Trânsito percorreram diversos pontos da cidade. No bairro Várzea, na zona Leste de Lages, após denúncias de aglomerações, a força-tarefa ordenou o fechamento de um bar antes do horário previsto no Decreto por descumprir o mesmo em relação aos cuidados para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19.

Já no bairro Popular, também na zona Leste, a força-tarefa precisou ordenar o fechamento de um ginásio de esportes na qual estava realizando atividade esportiva, o que segue proibido por Decreto Estadual.

O descumprimento das normas poderá acarretar em penalizações como multa e até mesmo detenção como destaca o art. 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa).

 A fiscalização será retomada ao longo deste sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’