Covid-19: Lages soma 449 casos e sobe para 10 o número de pacientes internados com confirmação da doença

Número de recuperados segue sem alteração, permanecendo em 302.
                                             
Lages/SC



Se até pouco dias atrás, Lages celebrava ser a única cidade do Brasil com mais de 125 mil habitantes a não ter o registro de nenhum óbito por Covid-19 e também ter uma das menores taxas de ocupação de leitos de UTI do Estado, o cenário, infelizmente, tem mudado nos últimos dias. A cidade registrou o primeiro óbito pela doença e o número de pacientes internados têm aumentado nos últimos boletins divulgados pela prefeitura.


Neste domingo (12) em mais uma atualização dos números da Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde confirma que há em Lages 449 casos confirmados da doença. Destes, 302 estão recuperados – número que permanece inalterado em relação ao boletim divulgado no dia anterior. Outros 136 pacientes estão em isolamento domiciliar e o número de internados que no boletim anterior era de seis agora subiu para 10. Além do óbito confirmado no meio desta semana.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 43 pacientes que ainda aguardam resultados de exames que serão analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC), em Florianópolis. 

A ocupação dos leitos de UTI tem crescido nos últimos dias e neste domingo, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Lages, chegou a 92% da ocupação de leitos de UTI adulto da Serra Catarinense.

Por isso, nunca é demais relembrar algumas medidas que precisam ser tomadas pela população para evitar a proliferação ainda maior do novo coronavírus. Algumas medidas como utilização de máscaras, sair somente se for de extrema necessidade apenas para supermercados ou farmácias ou para se deslocar ao trabalho, sempre lavar as mãos com água e sabão, e claro, evitar aglomerações.

E caso sinta algum tipo de sintoma como coriza, tosse, dor de garganta, falta de ar ou perda do olfato, procure um médico ou se desloque até o Centro de Triagem da Covid-19, no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro de Lages.

Confira a situação de leitos de UTI e enfermaria nos hospitais de Lages:


·       Hospital Tereza Ramos (HTR)

Leitos de UTI/Covid-19

§  01 – Balneário Camboriú – Confirmado
§  02 – Lages – Confirmados
§  01 – Rio Rufino – Confirmado
§  01 – Anita Garibaldi – Confirmado
§  01 – São Joaquim – Confirmado
§  02 – Lages – Suspeitos

Leitos de enfermaria/Covid-19

§  06 – Lages – Confirmados
§  05 – Lages – Suspeitos
§  01 – São José do Cerrito - Suspeito

·       Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP)

Leitos de UTI/Covid-19

§  06 – Lages – Suspeitos
§  01 – São Joaquim – Suspeito
§  01 – Lages – Confirmado

Leitos de enfermaria/Covid-19

§  05 – Lages – Suspeitos

·       Hospital Infantil Seara do Bem (HISB)

Leitos de UTI/Covid-19

§  Nenhum paciente internado

Leitos de enfermaria/Covid-19

§  01 – Lages – Confirmado
§  01 – Lages – Suspeito

O total de pacientes internados nos hospitais de Lages, entre casos suspeitos e confirmados de Covid-19, de todos os municípios e que ocupam leitos de UTI e de enfermaria é de 35 pacientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho