Covid-19: Força-tarefa interdita dois bares e encerra festa no interior de Lages


A força-tarefa formada pela Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Diretoria de Trânsito e Polícia Civil tem intensificado a fiscalização para averiguar o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal para frear a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
                                             
Lages/SC

📷 Festa com vários participantes foi encerrada pela PM. (Foto: Polícia Militar / Divulgação). 

Somente neste domingo (19), a força-tarefa de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) com integrantes das Polícias Militar e Civil, Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Diretoria de Trânsito, flagraram e acabaram interditando dois bares de Lages localizados nos bairros Guarujá, na zona Norte, e São Miguel, na zona Leste, por gerarem aglomerações e com vários clientes sem a utilização de máscaras. Além disso, uma festa com vários participantes foi encerrada na localidade de Pinheiro Ralo, no interior do município.


Segundo a PM, a força-tarefa durante operação flagrou, por volta das 14h25, um bar localizado na avenida 31 de março, no bairro Guarujá, com aglomeração de clientes em seu interior, os quais não faziam o uso de máscaras, desrespeitando as determinações descritas no Governo do Estado e também em Decreto Municipal, referente ao distanciamento mínimo necessário e utilização de máscaras. Desta forma, o bar foi interditado e confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do estabelecimento.

Pouco mais de quatro horas depois, por volta das 18h30, a força-tarefa após receber denúncias deslocaram-se até um bar localizado na rua Guilherme Bernardo Küster, no bairro São Miguel, onde os frequentadores estariam desrespeitando as medidas restritivas. A força-tarefa já havia se deslocado até o local por volta das 16h30 e determinado que o estabelecimento se regularizasse até às 17h30, o que não foi acatado, novamente flagrado aglomerações de pessoas, muitas sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento mínimo. Sendo assim, o referido bar foi interditado e confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor da proprietária.

Festa encerrada no interior de Lages

Já era por volta das 22h25 quando as guarnições policiais se deslocaram até a BR-282 na localidade de Pinheiro Ralo, onde segundo denúncias estaria ocorrendo uma festa. Chegando no local foi constatado o evento com grande quantidade de participantes, os quais estavam desrespeitando as determinações dos decretos Estadual e Municipal.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor de todos os frequentadores da festa.


Comentários

  1. Parabéns para Polícia. Militar aqui são Joaquim .urubici.bom retiro tbm tem que ser feito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho