Ciclone em SC: Itens de ajuda humanitária são entregues em todo o Estado


Até o momento já foram despachados IAHs para 17 cidades.
                                             
Por FLÁVIO VIEIRA JÚNIOR da ASCOM DEFESA CIVIL,
Florianópolis/SC       

📷 Defesa Civil de Santa Catarina / Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que as demandas são recebidas pela DCSC os produtos são liberados para a entrega. Até o momento já foram despachados IAHs para 17 cidades.

Segundo o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Jr, é importante que os municípios agilizem o levantamento de informações para que os itens de assistência humanitária sejam encaminhados. “Essa é a prioridade agora, nós temos previsão de chuva para a próxima segunda-feira (06) e ainda temos diversas residências que precisam de telhas”, disse.

Todos os coordenadores regionais da DCSC estão em campo prestando auxílio para apoiar no levantamento e dar agilidade no atendimento. João Batista explicou que, a partir da chegada da solicitação, os produtos são entregues em até 24 horas. “Temos que preparar as cidades para a próxima chuva e, por isso, temos que ter agilidade neste processo”, finalizou.

Entregas nos municípios

Em Ipuaçu foram entregues 18 kits de acomodação de casal, 18 colchões de casal e 17 de solteiro. Também serão entregues para o município 529 telhas de fibrocimento. Em Mondaí foram repassadas 238 telhas de seis milímetros e 28 telhas de quatro milímetros.

As telhas também já chegaram ao Sul do Estado. Em Lauro Muller, 800 telhas de cinco milímetros foram disponibilizadas para as famílias atingidas pelo ciclone, e em Treviso foram 1.148 telhas de seis milímetros. Ainda no Sul do Estado, o município de Praia Grande recebeu 1.315 telhas e 93 cumeeiras.

Na manhã deste sábado, 04, o município de Garuva recebeu 8.800 telhas e 1.100 cumeeiras. Também foram disponibilizados para o município de São José um total de 1.407 telhas, 85 cumeeiras e pregos.

Dentre as cidades que já solicitaram os produtos está Monte Carlo, que receberá 1.371 telhas, 88 cumeeiras, pregos para telhas, 40 kits de higiene pessoal e 50 cestas básicas. A cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, vai receber 807 telhas de fibrocimento.

Os carregamentos de telhas e cumeeiras também estão a caminho para Santa Rosa do Sul (350 telhas e 23 cumeeiras), Jacinto Machado (494 telhas), Faxinal do Guedes (19 telhas e 56 cumeeiras), Timbé do Sul (1.088 telhas e 135 cumeeiras), Lages (3.786 telhas), Anita Garibaldi (1.156 Telhas), Água doce (566 telhas e 72 cumeeiras) e Ilhota (429 telhas).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho