Vendaval causa estragos em vários pontos de Lages

Chuva forte e acompanhado com rajadas de vento derrubaram árvores, destelhou casas e até parte de uma mureta da sacada de um prédio caiu sobre um carro no bairro Coral.
                                             
Lages/SC        

📷 Divulgação

Um forte temporal acompanhado de rajadas de vento causaram diversos estragos em vários pontos de Lages, na Serra Catarinense, na tarde desta terça-feira (30). A Defesa Civil, em levantamento parcial, atendeu mais de 200 ocorrências em 14 bairros da cidade em todas as regiões da cidade. 

Saiba mais
::: FOTOS: Vendaval em Lages causa estragos

Os ventos fortes acompanhado da chuva iniciaram por volta das 14h30 e duraram cerca de 15 minutos, mas foi o suficiente para derrubar galhos e árvores, destelhar casas e estabelecimentos. O caso que mais chamou a atenção foi a da queda de parte de uma mureta de uma sacada de um prédio que caiu sobre um carro, destruindo totalmente. Não houve registro de feridos, nem de desalojados ou desabrigados, segundo relatório parcial da Defesa Civil. 

Até o fechamento desta matéria, em relatório parcial da Defesa Civil, 14 bairros de praticamente todas as regiões de Lages foram atingidas. Foram registradas ocorrências das mais variadas, sendo: 


·        11 quedas de árvores sobre via ou terreno;
·        19 destelhamentos;
·        10 quedas de árvores sobre casas;
·        05 quedas de árvores sobre a fiação elétrica;
·        Mais de 100 cadastros para distribuição de lonas;


O relatório completo será finalizado e divulgado durante a madrugada desta quarta-feira (1º). 

A Central de Emergências do Corpo de Bombeiros (193) chegou a ficar fora do ar devido ao excesso de chamadas oriundas não apenas de Lages, mas de toda a região da Serra Catarinense, e que também há relatos de terem sido atingidos pelo vendaval.

Houve relatos de estragos também no Órion Parque, no bairro São Francisco, região central de Lages, onde os ventos fortes destruíram uma das portas de vidro do local e fizeram um verdadeiro estrago no hall de entrada do parque tecnológico.

📷 Hall do Orion Parque, no bairro São Francisco danificado pelo vendaval desta tarde.
(Foto: Afonso Gobbi Rodrigues / ASCOM Orion Parque)

No Salto Caveiras, casas ficaram destelhadas e algumas das telhas e até galhos de árvores caíram sobre a via que dá acesso a localidade de Santa Terezinha do Salto, cerca de 25 quilômetros do Centro de Lages.

📷 Árvores e telhas caídas sobre a via de acesso ao Salto Caveiras.
(Foto: Pamela Marin / Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho