Transporte coletivo em Lages é retomado

Ônibus saíram da garagem rumo aos bairros por volta das 06h.
                                     
Lages/SC

📷 Maurício Santos / Agência LD 

Após cerca de 80 dias sem transporte coletivo, os moradores de Lages puderam voltar a utilizar o serviço que é prestado na cidade pela Transul, nesta segunda-feira (8) após o Decreto Municipal nº 18.028 publicado na última sexta-feira (5) autorizar a retomada dos serviços seguindo algumas regras para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).


A equipe do Lages Diário esteve presente no início da manhã desta segunda-feira, na garagem da empresa para mostrar a saída dos veículos em direção aos bairros, o que aconteceu por volta das 06h e, posteriormente no terminal urbano , no Centro.

📷 Maurício Santos / Agência LD
No início do mês, o Governo do Estado havia compartilhado a tomada de decisões com os municípios a cerca da retomada das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus, entre elas, a do transporte coletivo parado desde o dia 18 de março. A partir de então, a Prefeitura de Lages anunciou que os serviços retornariam na cidade, a partir desta segunda-feira (8) com algumas regras, entre as principais está a obrigatoriedade da utilização de máscara para adentrar e se manter no interior do coletivo e respeitar a capacidade máxima de passageiros sentados, além disso os coletivos deverão ser higienizados a cada término de viagem, que a partir desta segunda-feira (8) passará a ser de hora em hora, e também a proibição do acesso de idosos acima de 65 anos nos ônibus, já que os mesmos integram os grupos de risco da Covid-19. (Confira as regras completas aqui).

O número de linhas que antes da pandemia ficava em torno de 25 também foi reduzido, porém, a empresa irá acrescentar ônibus extras para as 15 linhas que estarão funcionando para atender a demanda, especialmente nos horários de pico.

Confira as linhas e os horários disponíveis:

·        101 – Golin/Conte
·        104 – Guarujá via Jardim Cepar
·        111 – Vila Mariza
·        201 – Petrópolis
·        203 – Parque Centro
·        211 – Santa Helena
·        221 – Santa Catarina
·        231 – Popular
·        241 – Penha
·        264 – Guarujá via Coral
·        271 – Frei Rogério
·        282 – Habitação
·        291 – Bela Vista
·        302 – Cidade Alta via BR-282
·        311 – Dom Pedro via Presidente Vargas

📷 Transul / Divulgação

📷 Maurício Santos / Agência LD 

📷 Maurício Santos / Agência LD 

📷 Maurício Santos / Agência LD 

📷 Maurício Santos / Agência LD 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’