Suspensão de corte de energia por inadimplência é prorrogado até fim de julho


Porém, mesmo com a suspensão do corte, é necessário manter o pagamento da energia elétrica em dia sob risco de ser negativado e protestado em cartório, além do corte de energia elétrica assim que o prazo de suspensão terminar.

Lages/SC

📷 Julio Cavalheiro / SECOM 

A resolução 378, aprovada em março deste ano, e que previa a suspensão do corte de energia elétrica por inadimplência teve o prazo prorrogado até o dia 31 de julho pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Essa foi uma das medidas adotadas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


A medida vale para as unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais, além de serviços e atividades considerados essenciais pela legislação, como instituições da área da saúde.

Mesmo com o prazo prorrogado, a Celesc que é a concessionária de energia elétrica em Santa Catarina reforça de que é importante o consumidor manter o pagamento em dia das contas, já que mesmo com a suspensão do corte, o consumidor pode ser negativado ou protestado em cartório durante o período de não corte, e assim que o prazo da suspensão terminar, o corte poderá ser realizado.

Desde a resolução, a Celesc assim como as outras concessionárias de energia elétrica pelo País não estão obrigadas a realizarem atendimento presencial, como medida para evitar a proliferação do coronavírus.

Em Santa Catarina, a Celesc avalia semanalmente a reabertura de suas lojas, visando a manutenção da saúde de seus empregados e clientes.

Enquanto o retorno não é anunciado, a Celesc continua prestando atendimento por meio digital através do aplicativo, onde o consumidor pode comunicar a falta de energia de forma rápida, além de outras opções como por meio do telefone 0800 48 0196, pelo site, ou ainda através de SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.

Para assuntos comerciais, o contato pode ser feito tanto pelo site www.celesc.com.br ou telefone 0800 480120.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho