Somente em Junho, Centro de Triagem da Covid-19 em Lages atendeu mais de 1 mil pessoas


Desde o início da pandemia, em março, o local já atendeu 2.447.

Lages/SC



Em menos de um mês, afinal, ainda nem chegamos ao fim de junho, mas do dia 1º até ontem, terça-feira (23), o Centro de Triagem para a Covid-19 (coronavírus) localizado no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, atendeu 1.046 pessoas. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.


Desde o início da pandemia em março, quando o Centro de Triagem foi aberto, 2.447 pessoas passaram pelo local. O atendimento é feito diariamente, 24 horas por dia, em sistema de turnos pelos profissionais da Saúde que ali atuam. No local, estão disponíveis leitos para cuidados intermediários e leitos com respiradores para atender casos mais graves.

O Centro de Triagem foi montado pela Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), e também com entidades e instituições privadas.

No local são atendidos pacientes que apresentam sintomas do novo coronavírus e até de outras doenças com sintomas semelhantes, mas que acabam sendo descartados para a Covid-19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho