Semana intensa de lives marca o Mês do Meio Ambiente neste meio de junho


Entre segunda-feira e sexta-feira (15 a 19 de junho), em horários e páginas de acesso variáveis, cinco assuntos serão levados ao público, por 15 profissionais facilitadores.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação

Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente mais uma vez aclamou pela urgência para a conservação dos recursos disponíveis aos seres humanos. Em Lages, propõe-se uma série de discussões e conscientização ao longo do Mês do Meio Ambiente, junho. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e da Secretaria da Educação, a programação em 2020 está em desenvolvimento de uma forma diferente, com a finalidade de amenizar a expansão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), então foi adotado o meio digital para informar e sugerir reflexões em relação à natureza, respeitando-se o distanciamento social.

E esta terceira semana de junho será a qual a agenda de transmissões ao vivo nas plataformas digitais da prefeitura de Lages (facebook.com/prefeituradelages) e das entidades e empresas parceiras e pelo Google Meet, estará mais recheada. Entre segunda-feira e sexta-feira (15 a 19 de junho), em horários e páginas de acesso variáveis, cinco assuntos serão levados ao público, por 15 profissionais facilitadores: Segurança Alimentar e o Uso de Plantas Medicinais; Atividade Física no Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto (Parnamul); Agrotóxicos e Risco Ambiental; Proteção Animal; Impacto do Descarte Inadequado de Resíduos Sólidos no Planalto Serrano, e Comitê de Bacia Hidrográfica: O que é e o que faz? Os detalhes da programação desta semana a podem ser consultados logo abaixo, na Galeria de Imagens desta matéria. “Esta será a semana do Mês do Ambiente com maior concentração de atividades, bem diversificadas e com abordagens online. Contamos com a participação da comunidade para assistir e nos ajudar a sensibilizarmos cada vez mais pessoas em favor do meio ambiente e da vida”, convida a gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, bióloga Michelle Pelozato, cujo tema “Atividade Física no Parnamul” será enfatizado em sua transmissão nesta terça-feira (16), às 19h30min, juntamente ao educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e professor universitário, Marcos de Souza, pelo Facebook@parquenaturallages.

O Mês do Meio Ambiente disponibilizará, ao todo, 15 transmissões, entre os dias 5 e 30 de junho (com intercalações), em horários variados: 14h, 15h, 15h30min, 17h, 19h30min e 20h, com os seguintes tópicos: Abertura Oficial; Conhecendo mais o Parnamul; Arte e Sustentabilidade; Resíduos Sólidos; Segurança Alimentar e o Uso de Plantas Medicinais; Atividade Física no Parnamul; Agrotóxico e Risco Ambiental; Proteção Animal; Impacto do Descarte Inadequado de Resíduos Sólidos no Planalto Serrano; Comitê de Bacia Hidrográfica: O que é o que faz?; Tratamento de Água e Esgoto e sua Relação com a Covid-19; Avanços do Projeto Lixo Orgânico Zero; Consumo Consciente; Teatro de Fantoches: Um Mundo Abaixo de Nós, e Pastoral Ecológica: Interligando a Comunidade à Casa Comum. A agenda completa, contendo datas, horários e locais de acesso - links, está na Galeria de Imagens.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e para a relevância da preservação dos recursos naturais que até então eram considerados inesgotáveis por grande parcela da população mundial. O Mês do Meio Ambiente é realizado pela prefeitura de Lages/Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Secretaria da Educação, Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto (Parnamul) e Sala Verde do Parnamul, bem como a colaboração de diversos apoiadores (Projeto Lixo Orgânico Zero, Centro de Ciências Agroveterinárias, da Universidade do Estado de Santa Catarina - CAV/Udesc, Projeta Ambiental Jr, Comitê Canoas, Fórum Água e Saneamento, Pastoral Ecológica, Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac e B7 Films).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho