Rua Cruz e Souza, entre o bairro Brusque e o Centro, está completamente asfaltada


Conjunto de obras de reurbanização melhoram o tráfego de veículos e de pedestres e demanda estudo apurado de sinalização de trânsito.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

A rua Cruz e Souza, via de ligação do Centro da cidade e bairro da Brusque com a avenida Dom Pedro II está completamente asfaltada, faltado agora a implantação do sistema de sinalização de trânsito, com pinturas horizontais sobre as faixas de rolamento e placas verticais. Os serviços foram executados pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras – Programa Minha Rua Melhor.

Esta rua liga o Centro à Dom Pedro II a partir do ponto de confluência com a rua Lauro Müller, sendo uma via antes pavimentada com paralelepípedos e que há muito vinha sendo reivindicado o asfaltamento, por parte dos moradores.

Residente há oito anos na Cruz e Souza, no número 147, desta via, Thaise Antunes de Souza, disse que as obras ficaram muito boas, porém ela percebe que agora os veículos trafegam em frente à sua casa com maior velocidade. “Aqui a via se estende em declive muito acentuado e seria oportuno que se fizesse um estudo de viabilidade para implantação de uma lombada física, para segurança de todos, tanto dos pedestres e moradores aqui desta rua, como para os próprios motoristas. Infelizmente alguns não respeitam os limites de velocidade”, falou Thaise.

Além da rua Cruz e Souza, a secretaria de Planejamento e Obras também asfaltou as vias de entorno da Praça Valdo da Costa Ávila (anexa à Delegacia de Polícia Civil). Cruza por este entorno central de Lages trecho da rua Jorge Lacerda.

A rua Cruz e Souza que desemboca na avenida Dom Pedro II, no ponto da sinaleira do antigo Colégio Industrial, interliga-se, (em linha reta) com a rua Cirilo Vieira Ramos, que também se encontra em obras de reurbanização. “Este asfalto na Cruz e Souza e na Cirilo Vieira Ramos era muito aguardado pelos moradores desta região da cidade. Com o Minha Rua Melhor estamos melhorando a infraestrutura em toda cidade”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho