Prefeitura recupera ponte entre os bairros Gralha Azul; nesta terça será a vez de ponte do bairro Caroba


As duas estruturas foram danificadas pela chuva da última semana.

Lages/SC  

📷 Seplan / Divulgação
             
A chuva forte da semana passada causou estragos em Lages, desde a destelhamento de residências, quedas de árvores e muros. Entre os danos causados também foi a queda ou danificação de pontes, uma delas foi recuperada pela Prefeitura de Lages nesta segunda-feira (15), na divisa entre os bairros Gralha Azul e Petrópolis, na região central da cidade. Já outra ponte danificada, no bairro Caroba, será recuperada nesta terça-feira (16).


Na ponte de madeira localizada na divisa dos bairros Gralha Azul e Petrópolis, a enxurrada foi a responsável pela quebra de pranchas e pela interdição do meio de passagem situada sobre o rio popularmente conhecido como rio Petrópolis.

Nesta segunda-feira, equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras (Seplan) realizou a recomposição da ponte com a substituição das pranchas de madeira do assoalho e dos trilhos pelos quais passam os pneus dos veículos, totalizando 20 novas pranchas. Foram reaproveitadas as pranchas que estavam em bom estado. Além disso, também foram implantados parapeitos nas laterais para garantir uma maior segurança aos pedestres e aos motoristas que passam pela ponte diariamente.

Já nesta terça-feira, 16, será a vez da equipe de serviços da Prefeitura de Lages realizar a execução da obra de uma nova ponte de madeira, em troca da atual, deteriorada pela chuva no bairro Caroba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’