Prefeitura realiza desassoreamentos em córregos nos bairros de Lages


Nesta semana está sendo concluída a limpeza do córrego localizado às margens do rio Carahá, beneficiando moradores dos bairros Universitário e Bom Jesus.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação
A Prefeitura de Lages, por meio da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, realiza um trabalho de desassoreamento de córregos e valas em todos os bairros da cidade, conforme solicitações. Nesta semana está sendo concluída a limpeza de aproximadamente um quilômetro do córrego localizado às margens do rio Carahá, beneficiando moradores dos bairros Universitário e Bom Jesus.

O serviço foi solicitado pela Secretaria de Planejamento e Obras, que está realizando uma obra próxima ao córrego. Os trabalhos incluem ainda desobstrução total de tubulação que havia desaparecido devido à vegetação e que não realizava o escoamento do esgoto da região.

A escavadeira hidráulica é alugada pela Defesa Civil para realizar este tipo de serviço. Somente no ano passado foram desassoreados córregos em 30 bairros diferentes. Este ano os trabalhos de limpeza ficaram mais concentrados no rio Ponte Grande, que foi realizada até a rua Café Filho, concluída neste mês de maio. “Agora já temos outras demandas. Estamos realizando a limpeza de córregos nos bairros São Paulo, Maria Luiza, Universitário e Caroba”, informa a Engenheira Ambiental e Sanitarista da Defesa Civil, Roberta Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’