Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura nos bairros Caroba e Santa Mônica


“Recentemente estivemos na região dos bairros Centenário, São Luiz e Santo Antônio. Agora estamos na parte alta da cidade. Estes serviços de manutenção da infraestrutura são constantes em todas as regiões de Lages” – prefeito Antonio Ceron.

Por AMARILDO VOLPATO, especial para ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Amarildo Volpato / Divulgação

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, iniciou na segunda-feira (1º de junho),uma série de serviços que melhoram a infraestrutura nos bairros Caroba e Santa Mônica. As ações se concentram no patrolamento e colocação de brita nas ruas, limpeza de bueiros e desobstrução de córregos e riachos. Estes trabalhos de desassoreamento são realizados em parceria com a Defesa Civil Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, os moradores do bairro Caroba, no entorno da rua da Verdura, numa extensão de cerca de 500 metros, reivindicavam há anos a abertura de um trecho da via de aproximadamente 80 metros que estava coberto pela vegetação e sem condições de trafegabilidade, principalmente em dias de chuva. “A situação era precária e estava obrigando os usuários da via a realizar manobras perigosas e buscar ruas alternativas, aumentando consideravelmente a distância para os seus destinos. Devido à complexidade da intervenção, foi necessário o uso de uma escavadeira hidráulica. Este serviço está sendo realizado em parceria com a Defesa Civil”, comenta o secretário.

Destaque também para o desassoreamento do córrego situado na rua CassemiroAntunes Cevey, também no bairro Caroba, que causava alagamentos em residências e ruas próximas, em época de chuvas constantes. Os trabalhos nesta região devem se estender até sexta feira (5). “Recentemente estivemos na região dos bairros Centenário, São Luiz e Santo Antônio. Agora estamos na parte alta da cidade. Estes serviços de manutenção da infraestrutura são constantes em todas as regiões de Lages”, observa o prefeito Antonio Ceron.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho