Prefeitura asfaltará as vias do entorno da praça Valdo Costa e rua Cruz e Souza


As obras de reurbanização das vias citadas são executadas por equipes próprias da Prefeitura. Os serviços da rede de esgoto sanitário são feitos por empreiteira contratada pela Semasa.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, iniciou na manhã desta quinta-feira (4 de junho) a reperfilagem (primeira camada asfáltica) de trecho da rua Jorge Lacerda que se estende desde o ponto de cruzamento com a rua Lauro Müller até a Praça Valdo da Costa Ávila, cruzando ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, acompanhou o início dos trabalhos e informa que além deste trecho da Jorge Lacerda também será asfaltada a rua de baixo da quadra da Praça Valdo Costa e toda a extensão da rua Cruz e Souza, a qual igualmente ladeia a citada praça pública.

“Estamos iniciando o reperfilamento de importantes vias públicas centrais da cidade, com destaque para este trecho da movimentada rua Jorge Lacerda. Na sequência será reperfilado demais vias de entorno da Praça Valdo Costa e uma extensão de 300 metros da rua Cruz e Souza, via esta que se interliga com a rua Cirilo Vieira Ramos. E a Cirilo também terá o reperfilamento de mais 450 metros previsto para os próximos dias”, fala o secretário.

João Alberto disse que as obras de implantação de nova rede de esgotamento sanitário já foram implantadas em trecho de da rua Cruz e Souza, onde também foi melhorada a rede de distribuição de água potável. “Ainda falta concluir um pequeno trecho de rede de esgoto na Cruz e Souza, o que deverá ser feita brevemente para que depois disso seja concluído o asfaltamento completo desta via pública”, diz João Alberto.

O prefeito Antonio Ceron salienta que as obras de reurbanização das vias citadas são executadas por equipe própria da Secretaria de Planejamento e Obras. Os serviços da rede de esgoto sanitário são feitos por empreiteira contratada pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). “Estamos tendo uma economia considerável em relação ao custo final dos projetos executados com equipes próprias da Prefeitura de Lages”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’