Lageano Juliano Chiodelli assume a Casa Civil de Santa Catarina


Ele assume no lugar de Amandio João da Silva Junior exonerado nesta sexta-feira (26) pelo governador Carlos Moisés da Silva.
                                             
Lages/SC

📷 Juliano Chiodelli. (Foto: Divulgação)

Em pouco mais de um mês, uma das principais pastas do Governo do Estado terá o seu terceiro secretário. Após a exoneração de Douglas Borba por suposto envolvimento no escândalo dos respiradores, o governador Carlos Moisés da Silva exonerou nesta sexta-feira (26), Amândio João da Silva Junior que havia assumido o lugar de Borba há cerca de um mês e meio, e no mesmo ato designou o lageano Juliano Batalha Chiodelli, que é subchefe da Casa Civil para responder, cumulativamente, pelo cargo de Chefe da Casa Civil.  


Sobre Juliano Chiodelli

Juliano Batalha Chiodelli, 35 anos, é formado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Foi por três vezes, vice-presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil) e em 2015 assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a convite do então prefeito interino Toni Duarte (Cidadania).

Foi na gestão de Chiodelli que uma das principais demandas do empresariado lageano se tornou realidade, a dos voos regulares de Lages para São Paulo através da Azul Linhas Aéreas. Além disso, foi em sua gestão que o Órion Parque foi inaugurado assim como a chegada de grandes empresas.  

Em março de 2019, foi empossado como presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), no governo de Carlos Moisés. No dia 11 de maio quando Amandio assumiu a chefia da Casa Civil, Juliano Chiodelli foi nomeado para o cargo de Subchefe da Casa Civil, cargo que agora acumula juntamente com a de Chefe da Casa Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho