Incêndio atinge lixo e rejeitos industriais de empresa no bairro Santa Mônica


O combate às chamas durou entre 6 e 7 horas, com troca de equipes empenhadas e mudanças na estratégia para que o fogo pudesse ser extinto.

Lages/SC

📷 Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um incêndio atingiu, no fim da tarde de ontem, sábado (20), uma área de 1.000m² de um total de 5.000m² de uma empresa localizada no bairro Santa Mônica, na zona Oeste de Lages, na Serra Catarinense, e exigiu bastante o empenho dos homens do Corpo de Bombeiros em uma ocorrência que durou entre seis e sete horas, exigindo até a troca de equipes que trabalhavam no local no combate às chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ocorria em lixo/rejeitos industriais como serragem, terra, restos de compensados, galhos de árvores, etc. Foram feitos diversos aceiros, que são corredores sem material de combustão, para evitar a propagação do fogo, com o apoio de duas máquinas disponibilizadas pela empresa, enquanto a guarnição realizava a segurança da máquina, o rescaldo do material retirado e o combate direto às chamas.

Depois de horas de combate e troca das equipes empenhadas e das várias tentativas de extinguir as chamas, em comum acordo com o responsável pelo local, foi adotada nova estratégia, considerando o alto consumo de água no combate e a ausência de risco a pessoas ou patrimônio, o material em combustão foi concentrado em um único monte e os aceiros foram ampliados para garantir o isolamento e a segurança até que o fogo consumisse aquele montante e viesse a extinguir.

📷 Corpo de Bombeiros / Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho