Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em todo o território de Lages


Além disso, o documento também determina diversas ações para o combate e a prevenção do novo coronavírus (Covid-19) no município.
                                             
Lages/SC



Em edição extra do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, o Decreto nº 18.047 do município de Lages foi publicado e determina diversas ações para combater e prevenir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município, entre elas, está a obrigatoriedade da utilização de máscara em todo o território de Lages, além de fechamento de algumas áreas públicas que costumam ter aglomerações.


De acordo com o prefeito Antonio Ceron, após a videoconferência com todos os representantes do Gabinete Emergencial de Prevenção e Combate à Covid-19 realizada na sexta-feira (26), observou que haveria a necessidade de acrescentar medidas mais restritivas para preservar e assegurar a manutenção da saúde e da segurança à população.

Uso das máscaras

Antes, o uso era obrigatório apenas para estar em estabelecimentos públicos ou privados. Com o Decreto publicado neste sábado, a utilização das máscaras passam a ser obrigatórios em todo o território municipal.

Acesso fechados

O decreto também determina a proibição, por tempo indeterminado, do acesso ao Parque Jonas Ramos (Tanque), no Centro, e o acesso de veículos ao Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, zona Sul de Lages. O descumprimento poderá gerar penalidade prevista no art. 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

Maior fiscalização

Além do decreto, a Força-Tarefa formada por equipes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária aumentou a fiscalização em bares, restaurantes e também em locais que possam gerar aglomerações, para evitar que essas aglomerações possam contribuir com o aumento de casos na cidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’