Coronavírus: Força de Segurança intensifica fiscalização de bares, restaurantes e similares na cidade


Neste sábado (27) alguns locais de maior aglomeração como a Parque Jonas Ramos, o Tanque, e o Morro da Cruz (acesso para veículos) serão fechados. Além da Força Tarefa, veículos da Defesa Civil e Polícia Militar fazem rondas pelos bairros.
                                             
Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Ary Barbosa / ASCOM PML

Preocupados com o descumprimento por parte da população às normas estabelecidas pelos Decretos do Governo do Estado e do Município, além do avanço nos atendimentos em casos com sintomas do novo Coronavírus (Covid-19) no Centro de Triagem, o prefeito Antonio Ceron solicitou que a campanha de conscientização seja intensificada. Neste final de semana as Forças de Segurança estão atuando com vistorias em restaurantes, bares e similares na cidade, a fim de evitar aglomerações.

Os trabalhos de fiscalização envolvem agentes da Defesa Civil Municipal, de Trânsito (Diretran), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Sanitária. Nesta sexta-feira (26 de junho) os agentes fizeram rondas e abordagens pela cidade, passando por todos os estabelecimentos onde havia aglomerações de pessoas.

O objetivo da operação, realizada semanalmente, é orientar proprietários e clientes sobre o uso adequado dos estabelecimentos, cumprindo as normas de distanciamento, de capacidade máxima de lotação de 50%, assim como revezamento de funcionários e disponibilização de álcool em gel. “Este trabalho vem sendo realizado desde a chegada do Coronavírus no nosso município, quando foi assinado o decreto. Em muitos locais já passamos inúmeras vezes, sempre alertando e orientando. Mas vamos continuar passando e conversando, porque somente com a conscientização de todos vamos conseguir minimizar os efeitos do vírus na nossa região”, salienta o secretário executivo da Defesa Civil, Luiz Henrique de Souza.

Estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas, e os órgãos de segurança detectarem irregularidades, podem sofrer multa por descumprimento ao decreto ou até ter o estabelecimento fechado. “Entendemos que neste momento os empresários estão querendo recuperar o tempo em que tiveram parados e equilibrar as contas, mas precisamos olhar por outro ângulo também e preservar vidas”, acrescenta o secretário.

Neste sábado (27 de junho) alguns locais de maior aglomeração como a parque Jonas Ramos, o Tanque, e o Morro da Cruz (acesso para veículos) serão fechados. Além da Força Tarefa, veículos da Defesa Civil e Polícia Militar fazem rondas pelos bairros.

O prefeito Antonio Ceron lembra que nos últimos dias a população deu uma “relaxada” nas medidas de segurança. “Uma atitude que pode até ser considerada como normal, tendo em vista o atual cenário da cidade com relação à doença. Mas de forma alguma devemos relaxar nos cuidados. Temos que continuar atentos e cada um fazendo a sua parte para protegermos uns aos outros”, diz. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho