Ceron anuncia novas medidas restritivas para o combate ao coronavírus

Entre as medidas que serão oficialmente determinadas na sexta-feira, está o fechamento do Parque Jonas Ramos, o Tanque, no Centro da cidade.

Lages/SC

📷 Maurício Santos / Agência LD

Em entrevista coletiva virtual na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) anunciou que na próxima sexta-feira (26) deverá publicar novas medidas restritivas relativas ao isolamento social, reforço do uso de máscaras e demais medidas referentes ao combate do novo coronavírus (Covid-19), entre essas medidas, estará o fechamento de alguns locais públicos afim de evitar aglomerações, como pode ser visto, especialmente aos fins de semana.


Na entrevista, Antonio Ceron e o secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo de Souza, devido à constatação de que um significativo número de pessoas terem “afrouxado” os cuidados com a segurança sanitária recomendada, como por exemplo, aglomerações em Parques Públicos e o não uso de máscaras.

Entre os locais públicos que foi possível ver situações que vão contra as recomendações de saúde está o Parque Jonas Ramos, o Tanque, no Centro de Lages. “Isto é necessário pelo fato de estar havendo aglomerações de pessoas no Parque Jonas Ramos, Tanque, por exemplo, de falta de cuidados de muitas pessoas com o uso de máscaras e também pelo aumento de atendimentos no Centro de Triagem da Covid-19”, justifica o prefeito.

Saiba mais

O prefeito Antonio Ceron reforçou que algumas medidas já serão tomadas neste fim de semana como o fechamento para visitação do Parque Jonas Ramos, além da intensificação da fiscalização por parte das Forças de Segurança em locais que costumeiramente são locais de aglomerações como o Salto Caveiras e Pedras Brancas.

Nesta semana, o prefeito irá realizar uma nova videoconferência com o Gabinete Emergencial de combate ao Coronavírus para tratar e avaliar outras medidas necessárias a serem adotadas e que deverão ser anunciadas na sexta-feira (26).

Durante a entrevista, o prefeito também adiantou que ainda não há uma definição sobre a volta das aulas na rede municipal, embora haja a orientação do Governo do Estado para o retorno das aulas no dia 2 de agosto. “Já se passaram 100 dias do início da pandemia e o quadro de segurança sanitária ainda não nos permite essa liberação”, afirmou Ceron.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho