Águia 04 da PM de Lages auxilia em ocorrências em Painel e Capão Alto


Em Painel, o helicóptero Águia auxiliou em um resgate de um idoso que caiu de uma árvore. Já em Capão Alto, a equipe da aeronave auxiliou em uma ocorrência de violência doméstica.

Lages/SC

📷 5ª Base de Aviação da PM / Divulgação

O Águia 04 da 5ª Base de Aviação da PM, em Lages, na Serra Catarinense, realizou o atendimento de mais duas ocorrências multimissão neste fim de semana na região, sendo uma registrada em Painel e, outra, em Capão Alto, municípios vizinhos a Lages.


Na primeira ocorrência em parceria com o SAMU, o Águia 04 foi realizar o transporte aeromédico de um idoso, de 67 anos, que havia caído de uma árvore, no interior de Painel, município distante cerca de 20 quilômetros de Lages e que tinha suspeita de fraturas múltiplas e lesões internas. No local, ele foi estabilizado na maca e conduzido pela aeronave até o HNSP, no Centro de Lages.

No outro atendimento, o Águia 04 foi acionada até Capão Alto, município distante cerca de 25 quilômetros de Lages para prestar auxílio à guarnição da PM da cidade após um agente estar ameaçando a ex-companheira com uma faca, inclusive entrado em luta corporal com a guarnição. Com a chegada da aeronave, o mesmo acatou as ordens emanadas pela equipe do Águia, sendo preso em flagrante pela guarnição de Capão Alto.

📷 5ª Base de Aviação da PM / Divulgação

O Águia 04 lotado em Lages, é uma das aeronaves que compõem o Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM-SC). As outras três bases estão localizadas nas cidades de Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú, e está designada para realizar as mais diversas ocorrências e operações, desde ocorrências policiais, como também o transporte de pacientes, salvamento e resgate, combate a incêndios florestais, entre outras ações que sejam exigidas por outros órgãos do Governo do Estado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho