As considerações apresentadas serão analisadas pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde para construção das regras para a retomada do transporte coletivo de passageiros de forma segura.

Por PATRICIA ZOMER e VANESSA PIRES da
ASCOM SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA
E MOBILIDADE,
Lages/SC     

📷 Cristiano Estrela / SECOM
  
O Governo do Estado avançou mais uma etapa com os representantes do setor de transportes de passageiros em Santa Catarina para a construção da retomada das atividades. Na manhã desta quinta-feira, 14, foi realizada na sede da Defesa Civil uma reunião entre representantes da categoria, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde. 

As orientações sanitárias foram apresentadas e deliberadas com os representantes do setor, que solicitaram alguns ajustes. 

"A reunião foi importante para apresentar os anseios e detalhes do segmento para os técnicos da saúde e, assim, ser possível elaborar medidas que sejam seguras, mas que também atendam as necessidades do setor", explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira. 

As considerações apresentadas serão analisadas pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES) para construção das regras para a retomada do transporte público de passageiros com segurança.