São duas vias interligadas por uma extensão de 570 metros, cujas obras iniciaram em janeiro deste ano.

Do LD,
Lages/SC   

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Mais duas ruas foram contemplados com o programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura de Lages através de recursos do Finisa, que está levando asfalto para diversas ruas da cidade. Desta vez, as ruas contempladas e que já estão ganhando o tapete preto foram as ruas Abetino Rodrigues Marafigo e João Ribas, ambas no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages.


As obras iniciaram em janeiro deste ano e estão sendo executadas por uma construtora vencedora de licitação. O projeto é da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras. Os serviços de terraplanagem e drenagem pluvial já haviam sido concluídas e agora iniciou a fase de pavimentação asfáltica e construção de calçadas. O trecho que será asfaltado contempla 570 metros das duas vias que são interligadas e o prazo para entrega das vias completamente asfaltadas segue até dezembro deste ano.

A rua Abetino Marafigo já foi alvo de reportagem do Lages Diário, justamente pelos buracos e pela poeira, em dias de tempo seco, e da lama, em dias de tempo chuvoso, que incomodavam os moradores e também motoristas e pedestres que passavam pelo local. A via asfaltada era uma reivindicação antiga de toda a comunidade.

📷 Rua Abetino Marafigo já havia sido destaque no Lages Diário pelos buracos que
incomodavam os moradores. (Foto: Arquivo / LD Comunicação)

A pavimentação inicia na esquina da rua Abetino Marafigo com a avenida das Torres e segue até a continuação dela com a rua João Ribas e vai até a esquina com a rua Irmão Joaquim.

O bairro Guarujá está sendo contemplado com o programa Minha Rua Melhor em outras vias, são elas: ruas Vera Cruz, Dias Velho, Frei Henrique de Coimbra, Porto Seguro, Bento Antunes e Emílio Blum, além das avenidas José Acúrcio Goulart (Avenida das Torres) e avenida Maria Amélia Ramos.