Inicialmente está sendo realizada a terraplanagem da rua e na semana que vem será preparada a base do leito da via para a reperfilagem asfáltica.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, executa o projeto de reurbanização da rua Marechal Gama D’Eça, via de acesso a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no Universitário, e ao Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Suzete Conceição Soares Córdova, localizado em área interna da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

O trecho desta rua que se estende desde o ponto de cruzamento com a rua Archilau Batista do Amaral até à Uniplac, tem 220 metros de extensão por 7 metros de largura. “Iniciamos nesta semana a terraplanagem da rua e na semana que vem, logo após o término das pavimentações de ruas centrais da cidade, retornaremos na Marechal Gama D’Eça para as obras de reperfilagem asfáltica”, explica o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte.

“Outras duas ruas deverão também ser pavimentadas no entorno das obras de pavimentação e drenagem já realizadas na rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário”, anuncia o secretário.

O prefeito Antonio Ceron lembra que o bairro Universitário recebeu nos últimos anos uma série de melhorias após a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no ano de 2017. “O legado dos jogos nesta região da cidade, somado com as melhorias do Minha Rua Melhor, garantem mais infraestrutura para os moradores e para quem utiliza estas vias”, diz o prefeito.