A Prefeitura já efetuou também a substituição de luminárias antigas por novas de LED na avenida Dom Pedro II, na área da Rodoviária Dom Honorato Piazera, no Terminal Urbano, na Avenida Aujor Luz e em diversas ruas do Centro da cidade.

Por ARI JUNIOR* da ASCOM PML,
Lages/SC  

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, segue com o cronograma de substituição e melhorias da iluminação pública nas principais ruas e avenidas da cidade. As novas luminárias são de LED, no modelo Lumos Evo ZL-5962, com potência de 180 Watts. O sistema proporciona melhor iluminação e economia no consumo.

Na manhã desta quinta-feira (14 de maio) a equipe de serviços estava trabalhando na substituição de 103 luminárias na Avenida Papa João XXIII. Esta via recebeu recentemente os trabalhos de recapeamento asfáltico. Outras equipes de serviços atuam na substituição da iluminação pública na avenida Presidente Vargas, no trecho da descida para o bairro Penha, na lateral da avenida Duque de Caxias e em breve na rua Bruno Luersen, entre os bairros Penha, Jardim Panorâmico e Vila Mariza.

O prefeito Antonio Ceron lembra que, recentemente, foram instaladas 99 novas luminárias de LED (em substituição as antigas), na Avenida 31 de Março, no bairro Guarujá. A Prefeitura já efetuou também a substituição de luminárias antigas por novas de LED na Avenida Dom Pedro II, na área da Rodoviária Dom Honorato Piazera, no Terminal Urbano de Transporte Coletivo (Praça Vida Ramos Sênior), na Avenida Aujor Luz e em diversas ruas do Centro da cidade.
Os recursos para todo este investimento público são oriundos de arrecadação da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) paga pelo consumidor na tarifa de luz.

*Com colaboração de Iran Rosa de Moraes