Otacílio Costa confirma segundo caso de coronavírus


Confirmação é de um paciente que realizou exame em laboratório particular.  

Do LD,
Lages/SC   

📷 Prefeitura de Otacílio Costa / Divulgação
     
A Prefeitura de Otacílio Costa, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na noite desta quinta-feira, 28, mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) no município. Esse é o segundo caso confirmado da doença na cidade de pouco mais de 18 mil habitantes.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o segundo caso confirmado é de um paciente que realizou o teste em um laboratório particular e também informa que todas as medidas para o isolamento do paciente e de todos que tiveram contato com o mesmo foram tomadas. Ele se encontra em isolamento domiciliar.

Situação na Serra

A região é a menos afetada pela pandemia do novo coronavírus. A cidade de Lages é a que mais tem casos confirmados, totalizando 72 casos, mas nenhum deles está internado e todos se recuperam em casa ou já se recuperaram. Além de Lages, São Joaquim com dois casos, Rio Rufino, Anita Garibaldi e Palmeira, essas três com um caso confirmado cada, são as demais cidades da região com casos confirmados.

Nesta quinta-feira, 28, Lages recebeu os cinco primeiros de 13 respiradores que serão destinados para a nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR). Os outros oito respiradores chegam a Lages nesta sexta-feira, 29.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’