Otacílio Costa confirma primeiro caso por coronavírus (Covid-19)


Paciente é um prestador de serviço terceirizado que veio de outra cidade e que ao apresentar sintomas da infecção foi testado e na qual o resultado deu positivo.

Do LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

A Serra Catarinense registrou mais um caso do novo coronavírus (Covid-19). Após Lages, Rio Rufino, Anita Garibaldi, São Joaquim e Palmeira já terem confirmado casos da infecção respiratória, desta vez, Otacílio Costa também entrou para a lista de cidades da região afetada pela doença.


Segundo a Prefeitura de Otacílio Costa através da Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso de coronavírus na cidade trata-se de um prestador de serviço terceirizado que veio de outra cidade e que após apresentar sintomas de Covid-19 foi testado e o resultado deu positivo.

O município informa em nota que tomou todas as medidas necessárias para o isolamento do paciente e de todos que possam ter tido qualquer tipo de contato, colocando-o em quarentena para que seja acompanhado em Otacílio Costa, sendo liberado para retorno a sua cidade assim que estiver curado.

“O pronto acompanhamento e a parceria nos protocolos de segurança junto às empresas feita pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde, após testar e retestar, garantiu a segurança da população e já conteve de imediato o vírus”, destaca a nota. 

Situação na Serra Catarinense 

A região da Serra Catarinense é a menos afetada pelo novo coronavírus. Com a confirmação de mais um caso na região, desta vez, em Otacílio Costa, a região conta com 72 casos confirmados. Sendo a maioria em Lages, 66 casos. São Joaquim conta com dois casos e as cidades de Rio Rufino, Anita Garibaldi, Palmeira e Otacílio Costa contam com um caso confirmado cada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho