Operação Inverno inicia na Serra Catarinense

Além de ações no combate à criminalidade, a Polícia Militar neste ano também irá realizar ações no combate ao coronavírus como aumentar as fiscalizações e evitar aglomerações em pontos turísticos da região.

Do LD,
Lages/SC

📷 Reprodução / Instagram / Polícia Militar
Iniciou neste fim de semana em cinco cidades Serra Catarinense, a Operação Inverno da Polícia Militar de Santa Catarina, que neste ano seguirá até o dia 31 de agosto com diversas ações no combate à criminalidade e, neste ano, também com a realização de ações no combate ao novo coronavírus (Covid-19), como fiscalizações e também ações a fim de evitar aglomerações em pontos turísticos, muito procurados nesta época do ano.

A Operação Inverno conta com a participação de 50 policiais lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar, em Lages, e irão incrementar o efetivo da PM nas cidades de São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Diferentemente de anos anteriores, a PMSC não deslocou efetivos de outras regiões para auxiliar na Operação Inverno, já que devido a pandemia do coronavírus, todas as unidades da PM estão focadas e empenhadas no combate ao vírus.

Neste primeiro fim de semana da Operação Inverno, a previsão de frio até poderia ter sido um fator para trazer turistas para a região, mas como as prefeituras realizaram ações para evitar aglomerações como o fechamento de pontos turísticos em Urubici e Urupema, por exemplo. A implantação de barreiras sanitárias em São Joaquim, e a redução em 50% da capacidade no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, ações esta que acabaram por fazer diminuir a procura pela região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’