Obras de asfaltamento da rua Frei Nicodemus, na zona Sul de Lages, estão em ritmo acelerado


Dos mais de 1.200 metros de extensão, cerca de 500 metros já estão reperfilados, ou seja, já receberam a primeira camada de asfalto, e no restante da via o solo já está preparado para também serem reperfilados.

Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Uma das principais vias da zona Sul de Lages, a rua Frei Nicodemus que corta os bairros São Luiz, Santo Antônio e Santa Catarina está desde o fim do ano passado recebendo atenção da Prefeitura de Lages através do programa Minha Rua Melhor e está sendo pavimentada. O ritmo das obras na via estão acelerados.


Dos mais de 1.200 metros de extensão, a via já recebeu a primeira camada de asfalto em 500 metros, no trecho que inicia no entroncamento com a avenida Aujor Luz, no bairro Santa Catarina. Além disso, os cerca de 700 metros restantes já se encontram preparados para receber a pavimentação.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Obras (Seplan) responsável pela fiscalização das obras executadas pela empreiteira já são cerca de 60% da extensão da via que conta com meios-fios, responsáveis por separar a via de rolamento com as calçadas.

A obra integra o programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura de Lages, e está orçada em R$ 2.999.156,23 e compreende os serviços de terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação, obras complementares (calçadas, por exemplo), sinalização de trânsito e abrigos de ônibus das linhas 221 (Santa Catarina) e 102 (Parque Conte).

Implantação de abrigos de ônibus padronizados

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Falando em abrigos de ônibus, a Prefeitura de Lages através das secretarias de Planejamento e Obras (Seplan) e a de Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciaram nesta quinta-feira, 7, a instalação dos novos abrigos de ônibus com nova padronização, feitos com policarbonatos e chapas galvanizadas. Os primeiros abrigos foram instalados na avenida Aujor Luz, na zona Sul de Lages, local por onde passam as linhas (221-Santa Catarina; 222-Santa Clara, e 102-Parque Conte).

Outra via que recebeu ainda nesta quinta-feira, 7, os novos abrigos foi a avenida Papa João XXIII que receberá ao todo, oito abrigos. A avenida foi recentemente recapeada no trecho entre a rua Blumenau, no bairro Petrópolis, e o entroncamento com a BR-116, no bairro Cidade Alta, na zona Oeste de Lages. Por lá, passam as linhas (201-Petrópolis; 301-Cidade Alta via João XXIII; e 302-Cidade Alta via BR-282).

Ao todo serão fabricados 200 novos abrigos com esta nova padronização e serão instalados nas ruas contempladas pelo programa Minha Rua Melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’