Minha Rua Melhor: Prefeitura asfalta mais de um quilômetro de ruas no Centro de Lages


Para asfaltar 1.040 metros de comprimento serão utilizadas 1.500 toneladas de asfalto, serviço realizado por equipes próprias de servidores da Secretaria de Planejamento e Obras e com maquinário da prefeitura.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC   

📷 Diretran / Divulgação
    
Dentro de uma semana, a partir desta quinta-feira (14 de maio), a prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, estará com suas equipes de pavimentação asfáltica atuando em ruas centrais da cidade, começando pela Quintino Bocaiúva, no trecho que se estende desde o cruzamento com a rua Nereu Ramos, até a confluência com a Fausto de Souza.

Neste trecho de 210 metros de extensão por 12 de largura, a reperfilagem asfáltica iniciou na manhã desta quinta-feira, estando prevista, logo em seguida, a implantação da camada asfáltica. E na sequência imediata deste trabalho será feita também a implantação da segunda camada asfáltica em dois trechos perpendiculares à rua Quintino Bocaiúva. Em uma extensão de 100 metros por sete metros de largura, na rua Caetano Vieira da Costa (entre os cruzamentos com as ruas Correia Pinto e Quintino Bocaiúva) e mais 140 metros de extensão por dez metros de largura, na rua Martinho Nerbass, a qual se estende entre as confluências da Quintino com a Coronel Serafim de Moura. “Também faremos a implantação da segunda camada asfáltica na rua Serafim de Moura, no trecho de 300 metros de extensão por 14 metros de largura, que se estende entre as confluências das ruas Coronel Córdova e Fausto de Souza. A Serafim de Moura cruza abaixo da Praça Vidal Ramos Sênior e do Terminal Urbano de Transporte Coletivo”, afirma o diretor de Infraestrutura de Vias Públicas, Natanael Rodrigues Preto.

Natanael já anuncia, para provavelmente no dia 22 de maio, o começo dos serviços de asfaltamento de 130 metros de extensão da rua Carlos Jofre do Amaral, via que cruza a Cacimba da Santa Cruz e já está com a primeira camada asfáltica. “Implantaremos nesta rua a camada definitiva de asfalto e logo em seguida asfaltaremos o entorno da Praça Siqueira Campos e da Igreja Santa Cruz. Ali serão mais 160 metros de ruas asfaltadas”, detalha Natanael.

Neste conjunto de ruas centrais serão utilizadas 1.500 toneladas de asfalto (entre reperfilagem e camada definitiva). “A prefeitura de Lages executa estas obras com equipes de servidores lotados na Secretaria de Planejamento e Obras e com maquinário próprio da municipalidade. Assim agilizamos os serviços”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Liberações e acessos de trânsito

Em razão do andamento das obras, o tráfego de veículos na rua Quintino Bocaiúva está parcialmente liberado desde o início da tarde desta quinta-feira (14 de maio). O trânsito está liberado na rua Fausto de Souza, até a Caetano Vieira da Costa, no entroncamento com a Martinho Nerbass.

Os motoristas que descem pela Caetano Vieira da Costa pela rua Correia Pinto podem acessar a Serafim de Moura somente sentido à Martinho Nerbass, pois a via está bloqueada no sentido ao Terminal Urbano. A sinalização, organização e orientação aos condutores são prestadas pela Diretoria de Trânsito (Diretran).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’