Mais de 100 vias urbanas já foram reurbanizadas pela atual administração público-municipal de Lages e outras dezenas de obras de asfaltamento estão projetadas ou em plena execução neste ano de 2020.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

O asfaltamento da rua Manoel Antunes de Mello, no bairro da Penha, já começou e está bem adiantado ao longo do trecho de 484 metros de extensão. Esta é uma obra do programa Minha Rua Melhor, desenvolvido pela Prefeitura de Lages, sob a coordenação executiva da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.

O investimento é de R$ 1.036.012,76 e engloba todas as obras de engenharia tais como terraplanagem, drenagem pluvial em 665 metros de extensão, mais a construção de calçadas (extensão de 970 metros) em concreto com piso podotátil direcional e alerta. 

O início da obra se deu no mês de março, havendo logo em seguida a paralização por causa da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, tendo sido reiniciada por volta da segunda quinzena do mês de abril.

Essas obras de reurbanização da Manoel Antunes de Mello se estendem desde o ponto de confluência com a rua Bruno Luersen até a esquina com a rua Genuíno Machado de Mello. A construtora Branger Ltda teria prazo até dezembro para concluir a obra, mas pelo que se vê ela ficará pronta bem antes desse decorrer de tempo.

“Os moradores desta rua do bairro da Penha têm a comemorar tanto com o ritmo acelerado das obras quanto com o fato de verem sendo realizada uma reivindicação de várias décadas”, diz o prefeito Antonio Ceron.