Esses sites, além de não serem oficiais, ainda cobram taxas de até R$ 25 pelo serviço de agendamento que o IGP oferece de forma gratuita.

Por BRUNA CAMPOS da ASCOM DO IGP/SC,
Florianópolis/SC

📷 Divulgação
O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) alerta a população para um serviço não oficial que está sendo oferecido por meio de sites não autorizados para agendamento da primeira e segunda vias da carteira de identidade.

Esses sites, além de não serem oficiais, ainda cobram taxas de até R$25,00 pelo serviço de agendamento que o IGP oferece gratuitamente.

O diretor do Instituto de Identificação, Fernando Souza, ressalta que fazer o agendamento nesses sites é extremamente perigoso pois, os dados que serão colocados lá não estão seguros, por não se tratar de um site oficial, além disso, os agendamentos são automaticamente cancelados, já que não são feitos pelo site do IGP.

Os casos já foram denunciados ao Procon e estão sob investigação. Assim, qualquer agendamento para emissão de carteira de identidade deve ser realizado única e diretamente no site do Instituto que é www.igp.sc.gov.br.

O link direto para agendamento da primeira ou segunda via da carteira de identidade pode ser acessado aqui.