Governo do Estado recebe 100 respiradores da empresa catarinense WEG


Os equipamentos serão entregues para hospitais da rede SUS nas cidades de Joinville, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Brusque, Timbó, São Miguel do Oeste e Lages.

Do LD,
Lages/SC

📷 Julio Cavalheiro / SECOM

A empresa catarinense WEG S.A. com sede em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, entregou os 100 primeiros respiradores de um total de 500 que foram adquiridos pelo Governo do Estado. Os respiradores irão equipar hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses, serão hospitais de oito cidades.


Segundo o Governo do Estado, a entrega dos respiradores seguirá critérios técnicos que respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados nas últimas 48 horas. As cidades que serão contempladas são: Joinville, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Brusque, Timbó, São Miguel do Oeste e Lages. 

“Com isso, Santa Catarina poderá dobrar sua capacidade de leitos de UTI em três meses. Já passamos de mais de 1200 leitos no Estado”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O Estado ainda continua sendo um dos menores em taxas de letalidade do país. A entrega dos 100 respiradores de uma empresa catarinense ocorre em meio a um escândalo envolvendo a compra de 200 respiradores no valor total de R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada a uma empresa com sede no estado do Rio de Janeiro e que até hoje não foram entregues com suspeita de desvios de recursos públicos e superfaturamento. O escândalo acabou por derrubar dois secretários de Estado, o ex-secretário da Saúde, Helton Zeferino, e o ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’