Forças de segurança encerram torneio de laço no bairro Guarujá


Qualquer tipo de evento que gere aglomeração, entre eles, esportes coletivos, está proibido de ser realizado por Decreto Estadual que visa evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Do LD,
Lages/SC



Equipes das forças de segurança formadas por equipes das polícias Militar e Civil, além da Defesa Civil, foram acionados na tarde de ontem, sábado (23) para averiguar a realização de um torneio de laço na avenida 31 de março, no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense, evento que estaria descumprido o Decreto Estadual que proíbe qualquer tipo de evento que gere aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Chegando ao local, a guarnição encontrou 13 envolvidos e também foi identificado um senhor de iniciais S.O. de 68 anos, o qual é proprietário do terreno onde estava ocorrendo o torneio. Em contato com o organizador do referido evento, o mesmo informou que não sabia que o evento estava proibido, por isso permitiu, que fosse realizado e também relatou que os envolvidos se organizaram através de um grupo de um aplicativo de mensagens. Os demais abordados também informaram que não sabiam que esse tipo de evento estava proibido.

Diante de tudo analisado observa-se que todos os envolvidos infringiram o disposto no Decreto Estadual nº 562/2020. Embora todos fizessem o uso de máscara, a prática de esportes coletivos ainda é proibido, conforme Portaria 272 de 11 de abril de 2020. Todos os envolvidos foram compromissados para comparecer ao Fórum da Comarca de Lages, assim, como, confeccionado o termo de fiscalização Covid-19, sendo posteriormente, todos os envolvidos dispersados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’