Força-tarefa do Estado entrega 13 respiradores no Hospital Tereza Ramos em Lages

Eles fazem parte do primeiro lote de 100 respiradores, de um total de 500, que o Governo do Estado adquiriu da WEG.

Por ANDREY LEHNEMANN da ASCOM SECRETARIA DE
ESTADO DA SAÚDE,
Florianópolis/SC      

📷 Corpo de Bombeiros / Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a entrega dos cinco primeiros dos 13 ventiladores pulmonares destinados ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, no início da tarde desta quinta-feira, 28. Os outros oito respiradores chegarão a Lages nesta sexa-feira, 29. Eles fazem parte do primeiro lote de 100 respiradores, de um total de 500, que o Governo do Estado adquiriu da WEG.

Os equipamentos foram entregues na nova ala do hospital após força-tarefa que envolveu equipes da SES, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e órgãos de segurança locais. “Acompanhamos a chegada desses equipamentos e visitamos o Hospital Tereza Ramos para agilizar de uma vez por todas o calendário e cronograma para funcionamento dessa nova ala”, disse.

A visita é a primeira de uma extensa agenda criada para o acompanhamento das ações de combate à pandemia em unidades hospitalares de Santa Catarina. O secretário ainda estará em Concórdia nesta quinta para encontro com lideranças locais e com a direção do Hospital São Francisco.

“Uma das ações é parabenizar a direção da unidade pelas excelentes ações no combate ao coronavírus”, destaca o secretário. “Estamos em conversa com lideranças de municípios, pois essa é uma gestão do diálogo, justamente para ouvir demandas e tratar de pactuações que devem ser realizadas”.

Governo já entregou 73 equipamentos

Os primeiros equipamentos foram entregues já na quarta-feira, 27, em Joinville e Itajaí: 20 para o Hospital São José, e outros 10 para o Hospital Marieta Konder Bornhausen. Os respiradores restantes foram levados para o Centro de Distribuição da Secretaria de Estado da Saúde, em São José.


Nesta quinta-feira, 28, uma nova etapa foi realizada com o apoio de pilotos voluntários do Aeroclube de Santa Catarina e do Batalhão de Operações aéreas do Corpo de Bombeiros Militar (BOA). No total foram transportados 10 respiradores para  Chapecó, 13 para Lages, 10 para Brusque e outros 10 para o município de Timbó.

"A Defesa Civil de Santa Catarina está dando todo o apoio necessário para a operação de combate ao coronavírus. O transporte é um dos resultados dos trabalhos realizados pelo Grupo de Ações Coordenadas, formado por representantes de toda a estrutura do Governo do Estado, que recebe as demandas da Operação e busca as soluções agilizando a resposta para as situações enfrentadas", comentou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro. Segundo ele, a utilização de aeronaves agiliza a entrega evitando a necessidade de escolta nas rodovias.

A operação continua na sexta-feira, 29, quando 10 ventiladores serão entregues em Criciúma, no Hospital Materno Infantil, com o apoio logístico do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Já para o município de São Miguel do Oeste serão encaminhados 10 aparelhos que serão transportados pelo Aeroclube de Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’