Força de segurança intensifica fiscalização na noite de Lages


Operação com Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira, dia 30, e será executada por tempo indeterminado, fazendo cumprir os decretos estaduais e municipais.

Por PABLO GOMES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ASCOM PML

A Força de Segurança do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus, instituído por decreto do prefeito de Lages, Antonio Ceron, intensificou a partir da noite desta quinta-feira, dia 30 de abril, a fiscalização sobre estabelecimentos noturnos como bares, lanchonetes e restaurantes. A ação contou com a participação da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil.

Foram vistoriados locais em vários bairros da cidade. Entre os bares, lanchonetes e restaurantes, todos estavam dentro das regras. Em três igrejas, foi necessária a intervenção dos profissionais para as pessoas usarem máscara e manterem o distanciamento mínimo de dois metros entre elas. Quem não cumpria, foi orientado a sair e ir para casa. Um mercado que permanecia aberto depois das 20h, o que contraria a regra, foi fechado de imediato.

Na primeira noite de operação, nenhum estabelecimento foi multado. As infrações, conforme a legislação sanitária, dependem do grau de gravidade, e os valores podem variar de R$ 531 a R$ 34,5 mil.

As atividades da Força de Segurança continuarão ao longo deste fim de semana e serão executadas por tempo indeterminado, fazendo cumprir os decretos estaduais e municipais.

“Não é possível que alguém ainda não saiba as orientações. Isso está todos os dias, há várias semanas, em todos os meios de comunicação do mundo inteiro. Não queremos fazer com ninguém, mas se necessário, vamos não apenas multar, como também interditar e até prender os responsáveis. A saúde coletiva precisa ser preservada”, diz o prefeito Antonio Ceron.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho