Especialistas discutem mudanças climáticas em Santa Catarina em Webinar


O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e ocorre nesta terça-feira, 12.

Por MÔNICA FOLTRAN da ASCOM SDE,
Florianópolis/SC

📷 Cenário no Rio Pelotas, na Serra Catarinese, e um dos maiores rios do Estado, dá a
 dimensão da estiagem que afeta diversas regiões de Santa Catarina.  (Foto: Maurício
Santos / LD Comunicação)

No dia em que Santa Catarina lembra a importância do enfrentamento ao aquecimento global e com o objetivo de discutir o papel da sociedade nas ações sobre às mudanças do clima, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável realiza, no próximo dia 12, o webinar Emergência Climática. O evento tem ainda a missão de fortalecer o diálogo entre instituições públicas, privadas, setor empresarial e academia, por meio da reativação do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade.

"Qual o papel de cada um de nós em relação aos cuidados na preservação dos recursos naturais? É preciso reforçar e discutir a importância das ações de cada cidadão, das empresas, indústrias e terceiro setor num desenvolvimento econômico engajado e com sustentabilidade. Principalmente, agora, mais do que nunca, no momento de recuperação pós-pandemia. Este evento coloca em evidência a responsabilidade de todos nós perante o futuro do nosso planeta, do nosso entorno”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, também presidente do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade.

O evento, contará ainda com a participação do Coordenador do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC), Oswaldo Lucon, além de especialistas na área de mudanças climáticas. Na oportunidade, será apresentado à sociedade o projeto pioneiro no âmbito do Programa CDP Supply Chain, firmado entre Santa Catarina e a Carbon Disclosure Project (CDP).

O representante do programa na América Latina, Lucas Ribeiro, falará sobre a parceria com o Governo do Estado na promoção do desenvolvimento sustentável, possibilitando que empresas selecionadas participem gratuitamente do mais amplo e completo sistema global de divulgação ambiental.

No painel, Gestão Climática Empresarial, a especialista em mudança do clima da Braskem, Adriana Mello, falará sobre análise dos riscos e oportunidades associados às mudanças climáticas para o setor empresarial.

O segundo painel contará com especialistas que abordarão o tema Mudanças Climáticas e a crise hídrica, com atenção à estiagem que já afeta várias cidades catarinenses durante a pandemia.

O Webinar, aberto ao público, com inscrições gratuitas, oferece uma oportunidade de discussão sobre o que se pode fazer para conter o aumento da temperatura global, bem como para a adaptação aos grandes impactos que as mudanças do clima já causam na sociedade e na economia, como por exemplo a escassez de água potável.

Serviço

O que: Webinar Emergência Climática: ações de combate às mudanças do clima
Quando: terça-feira, 12 de maio, das 15h30 às 18h (horário de Brasília)
Onde: Microsoft Teams
Inscrições: no l
ink bit.ly/inscriçãoMudançasClimaticas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’