Coronavírus: Abrigo Temporário registra 1.182 atendimentos em período de 47 dias

Nestes dias de baixas temperaturas do outono serrano o acolhimento de pessoas em situação de rua aumenta.

Do IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação
O serviço de Acolhimento Emergencial Temporário, da Prefeitura de Lages, por meior da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em atendimento as pessoas em situação de rua durante o período de crise social provocado pela pandemia do novo Coronavírus intensifica os trabalhos neste período de baixas temperaturas. No plantão da noite de sábado (23) e manhã de domingo (24 de maio), foram acolhidas 28 pessoas, sendo 27 masculinos e 1 feminino.

Já na noite se sexta-feira e madrugada de sábado foram acolhidas 21 pessoas no total, para pernoite. O plantão foi encerrado nesta segunda-feira pela manhã com 28 acolhidos.

Desde o dia 8 de abril até hoje, 25 de maio, segundo relatório repassado pela diretora do setor de Alta Complexidade, da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Maria Tereza Ternes Bayer, foram registrados 1.182 atendimentos, sendo que nos dias mais frios o número de pessoas acolhidas sempre aumenta.

No abrigo, localizado na Praça do CEU, no bairro Universitário, os acolhidos recebem jantar e local adequado para pernoite, sendo que pela manhã eles precisam se retirar do local.

“Muitos dos acolhidos já fazem parte da assistência prestada através do Centro POP e esse pessoal sai pela manhã do abrigo do CEU e vão direto ao Centro POP, onde permanecem em atendimento durante o dia. Ali recebem alimentação e tomam banho”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

“A equipe do serviço de Abordagem Social, vinculado ao Centro POP, acolhe diretamente nas ruas as pessoas em estado de vulnerabilidade social, desde que elas aceitem serem acolhidas. Contamos com a parceria da Defesa Civil Municipal, no serviço de abordagem”, explica a diretora, Maria Tereza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’