Confirmado segundo caso de coronavírus em São Joaquim


Cidade passa a ser a segunda colocada em número de casos da Covid-19 na Serra Catarinense atrás apenas de Lages que conta com 61 casos.

Por LD,
Lages/SC

📷 Barreira sanitária na entrada de São Joaquim monitora a chegada de visitantes à
cidade. (Foto: ASCOM PMSJ / Divulgação). 

Foi confirmado no fim da tarde desta quinta-feira, 21, o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) em São Joaquim, na Serra Catarinense. A situação chama atenção pois o segundo caso surge um dia após a confirmação do primeiro caso da doença respiratória na cidade, situação que faz de São Joaquim a segunda cidade em número de casos na Serra Catarinense atrás apenas de Lages que até esta quinta-feira, tinha 61 casos confirmados. Além de Lages e São Joaquim, Anita Garibaldi e Rio Rufino. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim, o segundo caso de coronavírus trata-se de uma paciente de 43 anos, hipertensa, que buscou o exame por meios particulares em Lages. A paciente apresenta um quadro estável, mas encontra-se isolada em casa diferentemente do primeiro caso que é um senhor de 65 anos que permanece internado em Lages.

O prefeito Giovani Nunes diante da confirmação ainda do primeiro caso baixou decreto que torna obrigatório a utilização de máscara em todo o território de São Joaquim com previsão de multa para quem a descumpri-la.

Barreiras sanitárias serão implantadas em São Joaquim

A partir da confirmação do primeiro caso, a Prefeitura de São Joaquim adotou algumas medidas mais restritivas para o enfrentamento do novo coronavírus, entre as ações implementadas está a implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, sendo uma em frente a concessionária Auto Elite no sentido Lages/São Joaquim e outro na saída para Bom Jardim da Serra.

Agentes de Saúde, Defesa Civil e de Segurança Pública vão fazer o trabalho de monitoramento de quem chega na cidade, além da aferição de temperatura.

O prefeito Giovani Nunes conta com o apoio da população e dos visitantes para que colaborem para evitar a proliferação. “Friso que nesse momento não vamos [publicar] nenhum decreto restritivo, mas se não houver colaboração não está descartada a possibilidade de o município decretar qualquer tipo de fechamento”, destaca Nunes.

Caso confirmado em Palmeira, mas infectado reside na Irlanda

                      
A cidade de Palmeira teve um caso confirmado do novo coronavírus, porém, trata-se de um paciente que havia sido infectado pela Covid-19 na Irlanda, onde reside, e recentemente veio visitar o pai que mora em Palmeira. Feito o teste rápido, o exame apontou ainda resquícios da doença, e por isso, deu positivo.

O infectado, um rapaz que não teve a idade divulgada, está em isolamento em um hotel em Lages seguindo as recomendações para evitar a proliferação da doença. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho