Chuva na sexta-feira e frio no fim de semana em Santa Catarina


Na sexta-feira, chuvas devem ter média de volumes entre 20 a 30mm na Serra Catarinense, ainda pouco, mas que na atual situação é bem-vinda.

Por LD,
Lages/SC

📷 Frio deve derrubar as temperaturas em Santa Catarina durante o fim de semana.
(Foto: Maurício Santos / Arquivo / LD Comunicação)

O tempo que segue seco em Santa Catarina deve ter mudanças a partir da próxima sexta-feira, 22, com a chegada de uma frente fria que irá se deslocar sobre o Estado levando chuva para todas as regiões, sendo que volumes maiores devem cair sobre as regiões do Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte e um pouco menos nas cidades das demais regiões catarinenses. Além disso, na sequência, no fim de semana, o frio deve tomar conta e derrubar as temperaturas em todas as regiões. 


Segundo a Epagri/Ciram, a chuva chega com risco de temporais localizados, ventania e até mesmo granizo, especialmente no Oeste. Por lá, além do Meio Oeste e do Planalto Norte, os volumes em média ficarão entre 40 a 50mm. Já nas demais áreas, os volumes em média ficarão entre 20 a 30mm. Os volumes ainda não devem amenizar a situação da estiagem que afeta diversos municípios catarinenses, inclusive aqui na Serra Catarinense, mas com a atual situação, qualquer volumes são muito bem-vindos.

Após a chuva, vem o frio com chance de neve!

Ao longo da sexta-feira, a frente fria já se desloca gradualmente para fora do Estado, e com ele, a massa de ar frio intensa que vem na sequência irá derrubar as temperaturas em todas as regiões, especialmente na Serra, com chance de chuva congelada ou até mesmo neve, para algumas áreas da Serra Catarinense, entre o fim de sábado e início de domingo.

Já no início da próxima semana, o tempo fica estável e frio, com temperatura mínima próxima de 0ºC e negativa nas áreas altas do Estado, com formação de geada. No litoral a temperatura também será baixa com mínimas entre 4ºC e 8ºC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’