Celesc alerta para novos golpes aplicados em nome da empresa
Há relatos de vítimas em
Blumenau, São José e em Campos Novos, saiba como evitar possíveis prejuízos
indesejados.
Por HEDA WENZEL da
ASCOM DA CELESC,
Florianópolis/SC
![]() |
📷 Julio Cavalheiro / SECOM |
A Celesc pede a todos os
consumidores que fiquem atentos a três novos golpes, registrados em diferentes
regiões do estado. Em Blumenau, criminosos que se apresentaram como
funcionários da Celesc, entraram na casa de uma idosa para supostamente
realizar uma verificação em seus aparelhos eletrônicos, que estariam provocando
alta na fatura da consumidora. Além de cobrarem uma quantia em dinheiro pelo
serviço, eles roubaram o restante do dinheiro que estava na carteira da vítima.
Já em São José, a vítima
recebeu um boleto por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser pago em
cooperativa de crédito para, supostamente, custear o cancelamento de protesto
de títulos por inadimplência, assim como retirar o CPF de órgãos de proteção ao
crédito, como SPC e Serasa.
Enquanto em Campos Novos,
clientes receberam telefonemas de golpistas que diziam ser funcionários da
Celesc, alegando que o não pagamento de suposta fatura em atraso, em conta
anunciada por eles, causaria suspensão imediata do fornecimento de energia
elétrica.
Tanto no município da
Grande Florianópolis, quanto no do Meio-Oeste catarinense, as vítimas
contataram a Celesc e evitaram o prejuízo.
Diante dos casos, a
Companhia volta a reforçar que os eletricistas não entram nas unidades consumidoras
para realizar serviços. A leitura do consumo de energia é feita em relógio
padrão acessado de fora das residências, estabelecimentos e indústrias. Além
disso, as faturas da empresa são enviadas às unidades consumidoras com
identificação visual padrão da empresa, não há contato com o cliente, nem
emissão de boleto bancário ou solicitação de depósito em conta.
Vale lembrar, ainda, que
em tempo de enfrentamento ao novo Coronavírus, as lojas de atendimento
presencial estão fechadas, medida que prioriza o bem-estar de empregados e
consumidores. Por isso, quase todos os serviços podem ser acessados nos canais
virtuais da Celesc, ao alcance das mãos, basta acessar a Agência Web ou o
aplicativo Celesc (digite “Celesc” para baixar no Android ou iOS) para resolver
o que precisa, sem precisar sair de casa.
O Call Center está
funcionando para casos de emergência pelo 0800 48 0196 e, para serviços
comerciais, pelo 0800 48 0120 ou pelo e-mail atendimento.comercial@celesc.com.br.
Comentários
Postar um comentário