Amanhecer “acima das nuvens” em Urupema


Manhã deste domingo foi de temperaturas baixas mais uma vez nesta semana, tão baixas quanto as nuvens que ficaram abaixo do nível do mirante, proporcionando imagens lindas.

Lages/SC

📷 Mirante do Morro das Antenas, em Urupema, acima das nuvens. (Foto: Maurício
Santos / LD Comunicação)

O domingo do Dia das Mães foi de um amanhecer gelado – mais uma vez nesta semana – em cidades da Serra Catarinense, entre elas, Urupema, que mesmo não tendo temperatura negativa, ficou bem perto disso com mínima de 0,6ºC às 07h, segundo dados da Epagri/Ciram.


O Lages Diário foi até Urupema e registrou um amanhecer belíssimo com um cenário deslumbrante das nuvens abaixo do nível do mirante no alto do Morro das Antenas, na divisa entre os municípios de Urupema e Rio Rufino, ambas na Serra Catarinense.

O cenário só não foi tão bonito como de anos anteriores, porque infelizmente faltaram os turistas, encontramos apenas um solitário turista de Itajaí que já estava de saída. Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aglomerações têm que ser evitadas ao máximo, ainda mais em temperaturas baixas e apesar de o calor humano ser convidativo, ainda não é o momento.

Esperamos que a distância entre as pessoas termine o mais breve possível e que possamos novamente ver os turistas fazendo filas quilométricas para chegar ao topo do Morro das Antenas, em Urupema; o Morro da Igreja, em Urubici; a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra; a praça central de São Joaquim, ou qualquer outro lugar encantador da nossa Serra Catarinense e que são muitos, para registrar e compartilhar em suas redes sociais e que o nosso povo da Serra possa retribuir dando muita atenção, carinho e claro, calor humano. Isso vai passar e estaremos prontos para receber a todos da melhor forma.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’